sábado, 15 de agosto de 2009

Você impediria?

- Você some vários dias e depois reaparece? Interessante. – falou a menina baixando sua revista.

Um garoto alto e magro sentou na mesma mesa que ela e pediu um capuccino.

- Nunca juramos fidelidade. Não foi assim que você se referiu a nossa relação? – pergunto o garoto, olhando para a garota que o encarava.
- Não era necessário sumir, apenas isso. – jogando as cinzas do cigarro no cinzeiro.
- Você sabe como odeio quando você fuma. – resmungou o garoto colocando açúcar no seu capuccino.
- Oras, não seja tão atrevido! – a garota o olhou fatalmente – Você também sabe como eu odeio quando você some. E você sumiu!

Os dois estavam sentados numa pequena mesa redonda num café de esquina. O dia parecia chuvoso olhando para fora da janela e o pequeno ambiente estava lotado de pessoas. Durante alguns instantes ambos ficaram se encarando.

- Estou indo embora daqui uma semana, caso seja uma informação importante para você. – comentou a menina amassando seu cigarro no cinzeiro.

O garoto apenas a olhou por alguns instantes, sem dizer sequer uma única palavra, fazendo a garota levantar repentinamente.

- Aonde você vai? – perguntou o garoto levantando junto dela.
- Embora. Acho que isso nunca afetou muito você, não? Ou se afetou, você ignorou a situação. – penetrando os olhos do menino – Ignorar a situação. Você é bom nisso.

A garota jogou uma nota de cinco na mesa e olhou o garoto. Então lentamente se dirigiu à porta do café, sem olhar para trás. Quando fechou a porta atrás de si, o garoto a chamou fazendo-a virar para olhar.

- Não vá, espere! – implorou.
- Esperar? Eu tenho esperado há dias, semanas talvez! Você teve todas as chances possíveis pra dizer “não vá”. Mas o que você fez? O que você vai fazer? Me diga! – a garota continha olhos suplicantes.
- Não sei. O que você espera que eu faça? – confuso.
- Resposta errada. Não é o que EU quero que você faça, mas sim o que VOCÊ quer fazer. Não me prenda mais aqui, você não pode.

A garota deu as costas e deixou com que todas as lágrimas do mundo escorressem de seus olhos. Se ele gritou de volta ou não, ela não escutou.


Curitiba, 15 de agosto de 2009. 23:47.

Nenhum comentário: