sábado, 29 de março de 2014

180 dias sem você



Fui engolida pelos dias que se passaram, eu dobrei a esquina e você deixou de estar na minha vida e a sua ausência me interrompeu tão abruptamente que eu não sabia o que dizer. A sua ausência nunca me foi sutil. Sutil é o seu desaparecimento no meu dia-a-dia. Atravessei a rua sem você, peguei metrô e bebi cervejas, tomei sorvetes e ri, ri muito sem você. O tempo ainda corre e admito de coração apertado que o tempo continua sendo tempo, mesmo que você não esteja aqui para contá-lo comigo.

Eu não me dei conta, você se deu? Perdi a conta dos dias que se passaram sem você. Ainda existe uma mescla, boa e ruim, do tempo que se arrasta ou passa rápido demais. Me dei conta que você não estava lá quando meu mundo se perdeu. Também não estava junto de mim quando recebi meu primeiro salário, quando fiz a tatuagem da qual sempre tanto falei. Você meu bem, deixou de estar. Simplesmente.

Corri. Corri contra o tempo e a favor dele. Abracei diariamente a saudade que senti de ti e acontece que você ainda me destrói. Eu não sou capaz de me desfazer das lembranças de você. Não sou capaz de amar de novo, de tapar o buraco que você fez em mim. Eu abracei o mundo, meu bem. Eu tive de aprender a rir até a barriga doer, aprendi a pegar táxi e a voltar de madrugada sem você. Abri a porta, acendi luzes, matei aranhas, espantei o frio e congelei feijão pra um. Me perdi, me esqueci e quis fugir. Fugir pra longe, onde você não seria capaz de me encontrar. Mas ainda sim, quando eu corria, eu sempre queria que você corresse atrás de mim.

Hoje ainda dói em mim a sua ausência, sua vida que não se cruza mais com a minha. Suas histórias que meus ouvidos não podem mais escutar e seus olhos que não brilham mais quando veem de encontro com os meus. Parece fazer tanto tempo, parece que tínhamos tanto tempo. Tínhamos tanto a fazer, tanto a amar e ainda sim recuamos. 

A vida, meu bem, encontra delírios pra tentar viver sem você. E para ser sincera, que essa dor crônica que eu sinto acabe logo. Hoje, marquei amargamente no calendário o 180º dia sem você.


Curitiba, 25 de março de 2014. 15:46

29 comentários:

Anônimo disse...

Não exatamente quanto que não te vejo, mas ainda consigo buscar seu cheiro em minha memória, ver seu lindo sorriso.
O mundo virou de pernas pro ar, tudo mudou, menos as memórias que carrego comigo. Memórias de quais não consigo e não quero esquecer. Sou teimoso, vivo do passado e sofro com isso ... Obrigado por essas memórias de um passado que me fazem querer voltar no tempo, e ter você novamente em meus braços nem que fossem por alguns segundos. Saudades!

Natalia disse...

Não se diga por anônimo, quem é você?

Anônimo disse...

Não fará diferença se me revelar.

Anônimo disse...

Se pudesse entrar em uma máquina do tempo para reviver um dia, qual seria?

Natalia disse...

Poucos, quase nulos, os que sabem sobre este blog...
E sobre voltar ao tempo, tenho um punhado de dias importantes que gostaria de poder reviver.

Anônimo disse...

O quê você acha do amor?

Natalia disse...

Sou meio suspeita para falar sobre o que eu acho do amor, afinal sou boba romântica. Mas acho que é o sentimento mais puro que podemos sentir por algo ou alguém. Infelizmente é um sentimento que precisa ter duas pontas e se o lado de lá não sente, o amor torna-se suicídio.
O que você acha do amor?

Anônimo disse...

Acredito ser algo eterno. Algo que pode adormecer dentro de você, mas sempre estará lá. Não sou tão bom com as palavras como você, se fosse até que tentaria explicar mais.
Você se ama?

(sonhei contigo essa noite, você estava sentada em uma escada, estava meio triste, era um dia frio. Eu cheguei, sentei ao seu lado e te abracei, um abraço demorado. De repente você começou a ficar quente, e me passou o seu calor - olhou pra mim e sorriu. Bem nessa hora meu alarme soou e acordei.)

Anônimo disse...

Acredito ser algo eterno. Algo que pode adormecer dentro de você, mas sempre estará lá. Não sou tão bom com as palavras como você, se fosse até que tentaria explicar mais.
Você se ama?

(sonhei contigo essa noite, você estava sentada em uma escada, estava meio triste, era um dia frio. Eu cheguei, sentei ao seu lado e te abracei, um abraço demorado. De repente você começou a ficar quente, e me passou o seu calor - olhou pra mim e sorriu. Bem nessa hora meu alarme soou e acordei.)

Natalia disse...

Concordo com o fato de que só adormece, amor que é amor pode tomar outras formas, mas nunca deixa ser. Jamais.
Da pergunta, gostaria de dizer que sim totalmente. Infelizmente me sinto insatisfeita muitas vezes, mas gosto de ser eu mesma; isto é, habitar minha pele. Posso não ser incrível, mas já vivi coisas maravilhosas.

Quem é você, afinal, que até sonha comigo?

Anônimo disse...

Eu te acho incrível, e tenho certeza de que já viveu coisas maravilhosas.
Não posso ficar falando das que eu sei, ou vai ficar na cara quem eu sou. Falando nisso, alguma ideia?

Qual sua maior paixão?



Natalia disse...

Obrigada, mas gostaria de ser realmente incrível haha.
Alguns nomes me passam pela cabeça, mas não sei dizer de fato quem seja. Quer me dar alguma dica? (:

Não sei ao certo qual a minha maior paixão, gostaria de saber com exatidão. Ando num momento confuso da minha vida, tudo me parece maravilhoso mas também excepcionalmente tedioso.
Acho que minha paixão, temporária pelo menos, é cozinhar. Esqueço tudo quando cozinho. Parece ser a única coisa que posso controlar com exatidão: doce ou amargo demais, eu decido. Parece besta falando assim?
Qual a sua maior paixão?

Anônimo disse...

Não parece besta, entendo o quê você queira dizer, e gosto(sempre gostei) da maneira
que você emprega as palavras. Mas se você pudesse
controlar com exatidão outra coisa, o quê seria?

Uma dica? Já te dei uma no meu primeiro comentário. Quem você gostaria que eu fosse?

Não sei se serve de dica, mas nesse momento estou escutando Johnny Cash. Cover de In my life, gosta?

Anônimo disse...

Não parece besta, entendo o O QUE você queira dizer, e gosto(sempre gostei) da maneira
que você emprega as palavras. Mas se você pudesse
controlar com exatidão outra coisa, o quê seria?

Uma dica? Já te dei uma no meu primeiro comentário. Quem você gostaria que eu fosse?

Não sei se serve de dica, mas nesse momento estou escutando Johnny Cash. Cover de In my life, gosta?

Natalia disse...

Se eu pudesse controlar com exatidão qualquer outra coisa, acho que seria os meus sentimentos. Antes pensei em controlar as coisas que viriam a acontecer, mas "controlar o futuro" seria um desperdício, uma vez que o gostoso da vida é a surpresa. Seria bom controlar alguns sentimentos seja raiva, decepção ou até mesmo amor.

No entanto, não sei quem eu gostaria que você fosse. Gostaria apenas que se manifestasse (:

Adoro Cash e impossível não amar Cash interpretando Beatles.

Anônimo disse...

Já não estou me manifestando? Eu poderia muito bem dizer quem sou, mas perderia a graça dessa nossa "conversa". Eu gostaria que você descobrisse quem eu sou, ou pelo menos tentar.

Acredito que controlar sentimentos seja a coisa mais difícil para todos.

Natalia disse...

Bom, fica difícil tentar dizer quem é você, se nada sei à seu respeito até agora. Pode ser qualquer pessoa.
Ou melhor, só sei que não é o alguém do texto publicado a cima.

É, não há como controlar sentimentos na realidade. Eles apenas surgem.
Se você pudesse controlar algo, controlaria o que?

Anônimo disse...

Controlar emoções e vontades.

Eu posso te dizer que você sempre esteve em minha cabeça, e sempre tive aquele gosto de "quero mais".

Já faz um bom tempo ...

Natalia disse...

Me conte algo sobre você.

Anônimo disse...

Eu amo música,filmes e livros. Já ajuda um pouco? Ainda tá difícil né?


Você acredita em destino?

Natalia disse...

Haha, gostos assim são bem comuns. Apesar de que é bom saber que gosta de ler, ultimamente poucos leem de fato. Conte algo que diga mais sobre ti.

Aprendi a acreditar. Acho que tudo tem um motivo e que quando é pra ser, é pra ser simplesmente. E você, acredita?

Anônimo disse...

Faça uma pergunta e respondo.

Vou continuar "te enchendo" o saco até sábado - tem até lá pra descobrir quem sou.

Acredito em destino, não é possível que tudo aconteça por acaso.

Natalia disse...

Porque até sábado apenas? Mas vamos lá, vou tentar.

Desde quando nos conhecemos?

Anônimo disse...

Excelente pergunta! Ficaria muito fácil. Posso dizer que já faz um BOM tempo.

Quando você vai postar novamente? Gosto muito da maneira que vc coloca as palavras.

Natalia disse...

Fácil não ficaria, só diminuiria o número de pessoas que me passam pela cabeça, pois até agora, você poderia ser muitas pessoas haha.
Deixa ver, vou te fazer umas perguntas.
Nos conhecemos entre 2006 e 2008?
Você soube do blog pois um dia te contei ou você encontrou?
Nunca mais nos vimos e nem nos falamos ou já mantivemos contato durante esses anos?

Estou atolada na faculdade, difícil sair algum texto com tantas outras besteiras na cabeça. Mas logo surgirá alguma ideia, espero.

Anônimo disse...

Procurei seu nome no Google, não sabia de seu blog. Gostei!

Poderia ser muitas pessoas? Tantos fãs assim?

Natalia disse...

Ok, procurou no google... Então tens de me responder as outras perguntas.

Fãs? Rá, não que eu saiba. Só digo que sem pistas você pode ser qualquer pessoa.

Anônimo disse...

Pq entre 2006 e 2008? Pode ser que sim, mas não vou afirmar.

Novamente sonhei com vc, não me lembro direito o que foi. Mas tem a ver com estar em uma loja querendo comprar cookies.

Natalia disse...

De fato, adoro cookies! Hahaha

Bom, deixa fazer uma pergunta, ainda mora em Curitiba ou saiu daqui? Ou saiu e voltou?