domingo, 21 de junho de 2009

Nunca é tarde.

- Você se apaixona por mim agora, não? – perguntou a menina com um sorriso de canto.
- Como pode ter tanta certeza, afinal, nunca disse nada sobre isso. – respondeu o garoto, retribuindo o sorriso.
- Não sei, seus olhos me denunciam algumas coisas.
- E no momento, o que eles te denunciam? – perguntou o menino intrigado.

A menina encarou o garoto bem nos olhos por alguns segundos. Os dois estavam sentados na grama, um de frente para o outro, a única coisa que os iluminava era a luz das estrelas e da lua. Fazia uma linda noite de outono.

- Vamos! Você está me deixando envergonhado! – brincou o menino.
- Calma, deixe-me ver. – ainda encarando os profundos olhos verdes dele.

O menino sorriu para ela e deixou com que se olhassem mais alguns minutos nos olhos, enquanto o silêncio os cercava.

- Não sei... Receio que eles me dizem que você está feliz e que você tem medo de se aproximar. Sei também que você não sabe chorar, nem quando te quebra o coração. – concluiu a garota que agora, sorria – Sei te dizer que seus olhos me parecem aborrecidos e que são negados de muitas visões.
- São negados de muitas visões? – perguntou o menino confuso.
- Sim, você ignora o que eles vêem. Deixa para depois, deixa para nunca.
- O que você acha que eles vêem agora? – perguntou o garoto, agora encarando a menina profundamente nos olhos.
- Vêem a mim querendo conquistar seu coração, mas são ignorados por você e seus sentimentos frívolos. – a menina respondeu baixando a cabeça.
- Você sabe de muitas coisas, isso me surpreende.
- Vejo apenas os seus segredos que você joga no chão. – comentou a menina encarando o garoto.

- Tenho de te admitir uma coisa. – o menino disse espontaneamente, olhando pra menina.
- Pois diga. – sorriu ela.
- Seus olhos da cor do céu me encantam todos os dias desde que nos conhecemos, seu sorriso é fascinante. Você pode estar aqui ou em qualquer outro lugar, mas eu sei que continua ao meu lado. E não, eu não sou apaixonado por você. Sou simplesmente louco por você. Tão louco que eu poderia estar em qualquer outro lugar, você sabe, mas eu prefiro me manter aqui e contigo. Porque eu sei, eu preciso de você. E se demora tanto para eu conseguir ser feliz é porque eu nunca tinha encontrado algo tão extraordinário. Você se tornou a minha vida e isso me assusta.

Nenhum comentário: